fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Motoristas de ônibus de Divinópolis ameaçam greve por reajuste salarial

Motoristas de ônibus de Divinópolis ameaçam greve por reajuste salarial

Image

Funcionários do transporte coletivo de Divinópolis poderão entrar em greve caso não consigam um acordo com os empresários do consórcio que faz a prestação de serviço na cidade. 

Na pauta de reivindicação os motoristas pedirão um adicional de 20%, por conta de fazer o trabalho de cobrador, hoje é pago apenas 15%. A assembleia realizada em janeiro pede um reajuste salarial de 20%, ainda R$500,00 em ticket alimentação, manutenção do plano de saúde e odontológico. Além de melhorias nas condições trabalho e o pagamento das horas extras.

Um problema para as negociações é que não houve reajuste no vale-transporte e segundo o presidente do Sintrodiv, Erivaldo Adami, na reunião entre as partes, os empregadores colocam a necessidade da revisão de tarifa. “Ficamos em fogo cruzado e temos essa dificuldade, a alegação é falta de comunicação entre o consórcio e poder concedente. Vamos caminhar nos caminhos constitucionais. Procuramos sempre o diálogo, somente se necessário tomar um posicionamento mais sério”, disse.

Segundo o sindicalista depois da pandemia não voltaram os ônibus a normalidade e por isso muitos tiveram de trocar a forma de transporte. “Comprar uma bicicleta, uma moto, mas depender do horário de ônibus é difícil”, afirmou.

A pauta foi encaminhada ao sindicato patronal, as negociações devem seguir até março, quando é a data base da categoria.

O Consórcio Transoeste foi procurado, mas ainda não se posicionou.

Veja também:

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/crise-do-transporte-publico-sem-subsidio-da-prefeitura-tarifa-do-onibus-em-divinopolis-custaria-r-520/