A morte de um adolescente morador do bairro Danilo Passos, em Divinópolis, levantou questionamentos sobre um possível erro de medicação durante atendimento realizado na unidade de saúde da região. O caso ganhou repercussão após relatos da família ao vereador Welington Well, que afirmou ter acompanhado a situação desde os primeiros atendimentos.
Segundo o parlamentar, a família procurou ajuda relatando suspeitas de que o jovem teria recebido uma medicação inadequada na unidade de saúde do bairro. Diante da situação, o vereador afirma que acionou a Secretaria Municipal de Saúde ainda nos primeiros relatos para solicitar atenção ao caso. “Tive a oportunidade de verificar no sistema todo o atendimento prestado. O adolescente foi diagnosticado com lúpus, mas,mesmo assim, pedi apuração dos fatos”, declarou.
Welington Well também afirmou ter auxiliado diretamente a família durante o agravamento do quadro clínico. Segundo ele, diante da gravidade da situação, levou familiares em seu próprio veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que posteriormente encaminhou o adolescente ao Hospital São João de Deus por meio do protocolo de vaga zero do SUS. “Desde o primeiro momento procurei dar suporte. Avisei, acompanhei e ajudei no transporte da família até a UPA por se tratar de uma criança em estado grave”, afirmou.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais detalhando as circunstâncias da morte ou confirmando eventual falha. A expectativa agora é pela apuração dos fatos por parte da Secretaria de Saúde e órgãos responsáveis.















