A artista plástica divinopolitana Marli Rodrigues morreu neste domingo (28). Ela estava internada em Belo Horizonte após ser diagnosticada com um câncer na vesícula e parte do fígado desde dezembro de 2023. As informações foram divulgadas pelo filho Leonardo nas suas redes sociais.
Foi organizada uma vaquinha para ajudar nos custos médicos para que a doença não se espalhasse, já que estava na fase de metástase. Porém, na última quarta-feira (24), o estado da paciente era considerado grave e irreversível, com apenas cuidados paliativos. Por conta da situação, não foi possível realizar a cirurgia de emergência.
Ela foi a primeira criadora de cartões postais no município e contribuiu significativamente para os registros de Divinópolis. Em 2016, Marli idealizou o selo personalizado em comemoração aos 70 anos de fundação da Rádio Minas. O selo foi disponibilizado pelos Correios, que está em seu acervo. Relembre as reportagens feitas pelo Jornal Candidés nos vídeos abaixo.
O velório acontecerá nesta segunda-feira (29), no Parque da Serra, a partir das 6h. Já o sepultamento será às 10h, no cemitério do Bairro Interlagos, onde ela residia, em Divinópolis.