O ex-vereador de Divinópolis, José Zica Silva, morreu na manhã desta quarta-feira (14). Ele atuou durante a 15ª Legislatura, entre os anos de 1977 e 1982.
Natural de Dores do Indaiá, José é filho de Elizeu Brasileiro Zica e Maria Jesuína da Silva. Ferroviário aposentado e empresário no ramo de confecções, Zé Zica foi eleito vereador pela Arena em 15 de novembro de 1976 e empossado em 31 de janeiro de 1977, exercendo seu mandato até 30 de janeiro de 1983.
Durante sua trajetória como parlamentar, José Zica ocupou importantes posições, sendo 2º secretário da Mesa Diretora em 1977 e 1978. No ano seguinte, ele passou a ser o 1º Secretário da Mesa Diretora em 1979, participando ativamente de várias Comissões Permanentes.
Um dos destaques de sua atuação como vereador foi seu empenho para viabilizar a vinda do SENAI para Divinópolis. Além disso, ele conseguiu diversos equipamentos para postos de saúde em Ermida e para o bairro São José, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade.
O ex-vereador de 87 anos deixa cinco filhos, onze netos e dois bisnetos. O velório de José Zica Silva começará às 15h30 desta quarta, na Praça Elizeu Zica, bairro São José. Já o seu sepultamento será a partir das 9h desta quinta (15), no Cemitério Parque da Serra.
A Prefeitura e a Câmara de Divinópolis emitiram notas de pesar sobre a morte do ex-vereador.















