fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Moradores do São José cobram semáforo em local de acidente; Prefeitura promete instalação

Moradores do São José cobram semáforo em local de acidente; Prefeitura promete instalação

Image

Foto: Redes sociais

Após acidente entre um carro e uma moto no cruzamento entre a avenida Paraná e a rua Cascalho Rico, no bairro São José, em Divinópolis, nesta quarta-feira (21), moradores e trabalhadores das proximidades voltam a pedir a instalação de um semáforo no local para evitar novos transtornos.

Segundo populares, os acidentes aumentaram após o recapeamento da avenida Paraná e a retirada de um quebra-molas do local, que era utilizado para motoristas reduzirem a velocidade.

Relatos de moradores

O Portal MPA e a Rádio Minas receberam vários relatos de pessoas que pedem intervenções no local, assim como em outros pontos da av. Paraná e da rua Castro Alves, que é a principal via no sentido contrário.

“Sofri um acidente em minha moto no começo do ano nesse mesmo trecho. O carro estava a 90 km/h e desceu em cheio para atravessar a Paraná”, comentou um entregador em publicação nas redes sociais.

“O local está caótico tanto para motoristas quanto para pedestres. Em horário de pico é impossível de atravessar ou virar à esquerda para a Paraná saindo da Cascalho Rico”, relatou um morador do bairro.

“Está uma vergonha o trânsito na Paraná e na Castro Alves. Não tem sinalização nem faixa de pedestres em locais próximos as escolas, igrejas e locais movimentados nos horários de pico. Muita gente demora a atravessar a rua. Está um perigo para a gente que mora no bairro”, contou outra moradora do São José.

“Esse trecho é bem complicado pra passar na porque os carros parados na esquina atrapalham a visão de quem está na Cascalho Rico e não veem os carros subindo a Paraná. O local precisa urgentemente de um semáforo”, disse um motorista de aplicativo.

Posicionamento da Prefeitura

Em nota enviada ao Portal MPA, a Prefeitura de Divinópolis informou que os semáforos neste trecho e em outros locais da cidade estão em fase de licitação e que o contrato será assinado em 15 dias. O Município ainda informou que, após a ordem de serviço, a sinalização será instalada no prazo de três meses.

Em relação ao acidente, a Prefeitura ainda alegou que o trecho está corretamente sinalizado com faixas de pedestre e placas de “pare”. A administração ainda ressalta que motoristas, motociclistas e pedestres devem redobrar a atenção e respeitar as leis de trânsito.