fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Moradores do Interlagos protestam contra retirada de posto do CSU e vereador promete acionar MP contra prefeito

Moradores do Interlagos protestam contra retirada de posto do CSU e vereador promete acionar MP contra prefeito

Image

Moradores e lideranças do bairro Interlagos se reuniram na noite desta terça-feira (07) para discutir a mudança do Posto de Saúde do Centro Social Urbano. Eles alegam que a casa alugada para ser a nova sede da unidade não tem condições de receber os usuários. 

“A casa é ao lado do forno da Gerdau e não tem iluminação na rua”, disse um morador. Outra alegação é de que o zoneamento da rua onde foi alugada a casa é industrial. Portanto, não seria permitido residências nem unidades de saúde. Uma moradora pediu a volta para o endereço antigo:

 
 

O vereador Ademir Silva (MDB) questionou o fato de  a casa já ter sido alugada. Ele também prometeu acionar o Ministério Público:

Assista o vídeo

 
Os postos de saúde dos bairros Nações e Interlagos serão transformados em escolas para atender crianças de 2 anos matriculadas na rede municipal de ensino, em Divinópolis. O anuncio foi feito pela prefeitura. Com essa medida a unidade de saúde do bairro Interlagos vai deixar a sede do CSU. O município enfatizou que a medida é necessária porque atualmente, as unidades de saúde do Nações e Interlagos dividem as mesmas estruturas dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Maria da Conceição Fernandes e José Cristovam. A mudança partiu da necessidade de expansão dos atendimentos na rede municipal de ensino.

Em nota a prefeitura disse que, temporariamente, os usuários da região serão atendidos no Porto Velho : 

“Os usuários da UAPS CSU receberão os atendimentos na UAPS Dercílio Adeodato da Silva, localizada na Rua Tomaz Gonzaga nº 2, no bairro Porto Velho. A distância entre o local anterior e a nova localização é de 700 metros. A medida é necessária para que seja possível a ampliação das salas de aula do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Cristovam, que teve procura recorde no ano de 2023.

A população atendida pela UAPS CSU não sofrerá prejuízo mediante as mudanças de local, pois, a unidade do Porto Velho, todos terão um ambiente adequado para os atendimentos, promovendo melhor acolhimento e uma estrutura compatível com os serviços ofertados, mantendo a assistência e serviços de saúde preconizados de forma temporária. A construção da nova unidade de saúde dentro do CSU já teve o projeto iniciado.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x