Moradores das comunidades de Córrego Falso e Mata dos Coqueiros, na zona rural de Divinópolis, afirmam que o transporte público não está mais atendendo a região.
A população afirma que a última vez que um veículo da linha 51 passou por lá foi no dia 6 de fevereiro. A linha tem como destino final a comunidade dos Lopes, mas há horários que atendem outros povoados.
A moradora Izabel Bueno disse ao Portal MPA que as estradas rurais estão com boas condições e que os ônibus escolares estão atendendo às comunidades todos o dias.
“Isso só acontecia quando a Prefeitura não dá manutenção na estrada. Mas a Prefeitura já arrumou e desde então os ônibus não estão correndo. O ônibus que atende a escola atende normal, eu cansei de ligar lá e reclamar. Tem muitos idosos que moram nas comunidades”, disse.
Por conta disso, moradores chegaram a realizar um mutirão para buscar as pessoas em outros locais da região, como em Santo Antônio dos Campos.
A reportagem entrou em contato com o Consórcio Transoeste e a Prefeitura de Divinópolis, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.