Uma moradora de Divinópolis pede ajuda para custear o tratamento de seu filho, Augusto, de 6 anos. A criança tem autismo e foi diagnosticada com diabetes tipo 1 e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Nos últimos meses, Augusto sofre crises de ansiedade, resultando em bruxismo, movimentos repetitivos e compulsão alimentar, o que afeta o tratamento da diabetes.
“A gente tem reparado uma dificuldade maior no final do ano passado para cá. Desde então, vários medicamentos foram testados para o Augusto. Ele teve algumas situações no meio do ano e a gente percebeu essa mudança que os medicamentos também já não estavam sendo muito eficazes para ele“, disse Jaqueline Aparecida Santos, mãe da criança, em um vídeo publicado nas redes sociais.
Diante da situação, o neurologista responsável pelo tratamento de Augusto recomendou canabidiol (CBD), usado para tratamento de ansiedade. Porém, o medicamento é caro, custando aproximadamente R$ 2.400 por frasco. Por não arcar os custos, ela criou uma vaquinha online para ajudar na compra do produto.
Ajuda para judicialização de medicamento
Jaqueline disse que uma alternativa seria acionar a Justiça para que o SUS pague o tratamento. Porém, os médicos afirmaram que a eficácia do medicamento tem que ser comprovada na ação judicial em um intervalo de três a quatro meses.
Um frasco de canabidiol já foi adquirido por meio de doações e ela pede ajuda da população para continuar com o tratamento e enfim pedir a judicialização.
“E nossa alternativa tá sendo a corrente do bem, porque qualquer valor é muito bem-vindo. Quero agradecer a todas as pessoas que estão me ajudando a divulgar, me ajudando com as doações de coração. O Augusto merece muito“, finalizou a mãe.
Qualquer valor pode ser doado por meio da chave PIX 015740836-19: Jaqueline Aparecida Santos – Picpay
