fbpx
Pular para o conteúdo

Morador reclama de mato alto em lote vago no bairro Santa Clara

Morador reclama de mato alto em lote vago no bairro Santa Clara
Confira mais detalhes

Um morador de Divinópolis-MG, expressou sua insatisfação com a situação de mato alto na rua Frei Caneca, localizada no bairro Santa Clara. De acordo com o morador, a via e as calçadas estão completamente tomadas pelo mato, e ele afirma que já faz mais de 8 meses que vem solicitando medidas para resolver o problema, sem obter sucesso.

O morador reclama da falta de ações efetivas por parte das autoridades locais, destacando a ineficácia das multas administrativas que considera muito baixas. Segundo ele, notificações ao proprietário do terreno foram feitas diversas vezes, porém, até o momento, nenhuma providência foi tomada. O morador alega que o proprietário demonstra falta de interesse em solucionar a questão.

Diante do posicionamento das autoridades e do proprietário do lote, o morador anunciou sua decisão de entrar com uma ação judicial para buscar uma solução para o problema. Ele enfatiza que a medida se tornou necessária diante da negligência persistente em resolver a situação.

Além disso, ele pretende mobilizar os vizinhos para uma ação conjunta, planejando realizar uma vaquinha para custear a capina no local, por conta própria. Essa iniciativa, segundo ele, é uma resposta à demora nas ações das autoridades competentes, buscando uma alternativa imediata para garantir a limpeza e a segurança da rua e passeios na região.

Posicionamento da Prefeitura:

O MPA entrou em contato com a assessoria da Prefeitura na manhã desta terça-feira (30), porém, o morador não encaminhou o número do protocolo de reclamação. Em nota a assessoria explicou que para realizar a fiscalização dos lotes no municipio é necessário realizar a reclamação formal através do aplicativo AppDivinopolis, onde irá ser solicitado algumas informações do local, de posse desse protocolo aberto, é possível realizar a fiscalização, e se necessário notificação para que o proprietário realize a limpeza do seu imóvel, e posteriomente caso a limpeza não seja executada, será lavrado a multa para o proprietário do imóvel”.

Morador reclama de mato alto em lote vago no bairro Santa Clara
Confira mais detalhes