fbpx
Pular para o conteúdo

Médicos da UPA Divinópolis denunciam salários atrasados

Médicos da UPA Divinópolis denunciam salários atrasados

A Prefeitura de Divinópolis foi acionada por um médico da UPA Padre Roberto que denunciou atraso no pagamento dos profissionais da unidade. Os salários são de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP), empresa gestora da UPA.

O Município notificou a direção da empresa para solicitar providências, que deveria acontecer entre os dias 20 e 25. A Prefeitura afirmou que realiza em dia os repasses financeiros para a empresa, sem atraso em nenhum mês desde o início da gestão.

Após a notificação, a IBRAPP se comprometeu a realizar o pagamento até o fim da tarde de hoje. Em nota, a empresa afirmou que motivos administrativos geraram o atraso.

“O IBRAPP informa que o pagamento dos médicos é realizado após emissão de notas fiscais realizadas pelos profissionais e pago entre o dia 20 e 25 de cada mês. O pagamento destes profissionais será realizado até o fim desta terça-feira. O atraso se deu por motivos administrativos.
O Instituto também destaca que em momento algum houve suspensão de atendimento aos usuários da UPA e a demora, como relatado por alguns pacientes, se deve a alta demanda de casos de dengue, em sua maioria casos leves, onde estes pacientes também podem procurar atendimento médico nas UBSs e ambulatório da dengue.”

Médicos da UPA Divinópolis denunciam salários atrasados