fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Médicos da UPA de Divinópolis estão com salários referentes a setembro atrasados; IBDS culpa prefeitura

Médicos da UPA de Divinópolis estão com salários referentes a setembro atrasados; IBDS culpa prefeitura

Image
upa Divinópolis

 

Médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, estão com os salários referentes ao mês de setembro atrasados. O pagamento deveria ter sido feito nesta terça-feira, 25, no entanto, segundo os médicos, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDSocial) disse que não há previsão, já que os repasses da prefeitura estariam atrasados.

“Informamos que o pagamento dos médicos, que deveria ser feito hoje, 25/10/2022 não foi efetivado devido ao atraso no repasse por parte do município. Esclarecemos que estamos aguardando, unicamente, que a SEMUSA faça o repasse para o IBDSocial. Tão logo o depósito seja feito, os compromissos com os médicos serão liquidados. Mais informações gentileza ligar diretamente para o Sr secretário de saúde municipal Alan”, disse o IBDSocial em nota enviada ao médicos.

O IBDSocial administrou a UPA até setembro deste ano. O contrato  foi rescindido em outubro de 2021. Desde então, a prefeitura iniciou processo licitatório para contratar uma nova empresa, com a antiga permanecendo à frente da gestão. A questão segue na justiça. O Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBRAPP) venceu a licitação. O novo contrato tem um prazo de 60 meses e um custo superior ao anterior. Segundo o secretário municipal de saúde, Allan Rodrigo, o valor mensal é de aproximadamente R$ 1 milhão e 700 mil, cerca de 200 mil reais mais caro.

Procurado, o IBDSocial informou que “o pagamento dos médicos era pra ser feito hoje dia 25/10, contudo o município disse ao nosso departamento financeiro que irá realizar o repasse para o IBDSocial amanhã dia 26/10 para que possamos realizar o pagamento de todos os médicos. Esse atraso não é de responsabilidade da empresa e sim do órgão municipal de não ter feito o repasse em tempo hábil como de costume”.

A prefeitura ainda não se posicionou.