fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Massa de ar frio chegou ao Sul do Brasil e deve Divinópolis no sábado

Massa de ar frio chegou ao Sul do Brasil e deve Divinópolis no sábado

Uma intensa massa de ar polar chegou nesta quarta-feira ao Sul do país e avança rapidamente, derrubando as temperaturas em vários estados. Em Cambará do Sul chegou a ser registrado – 1°C na manhã desta quinta-feira.  Nas partes mais altas da Serra Gaúcha pode nevar ou registrar chuva congelada. E, cidades como Dom Pedrito e Jaguarão, as temperaturas ficaram entre 1°C e 2° C, mas a sensação térmica chegou a até  4,6°C negativos.

Friagem chega Minas Gerais e ira atingir Norte do país

A partir de agora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o ar frio deverá avançar rapidamente e atingir os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o sul de Minas Gerais e de Goiás e o Rio de Janeiro. Para se ter uma ideia, a massa de ar gelado vai alcançar a região Norte, derrubando as temperaturas em Rondônia, Acre e no centro-sul do Amazonas, onde o fenômeno é conhecido como friagem.

Onda de frio será sentida em Divinópolis a partir deste sábado (22)

“A tendência é que a partir de amanhã esse frio já chegue na região da Serra da Mantiqueira. A partir de sexta (21), haverá uma queda nas temperaturas em praticamente todo o estado“, explica Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De início, o impacto chegará primeiro no Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Oeste e Região Central.
previsão do tempo Divinópolis 23 08 2020
 
A previsão do tempo para Divinópolis neste final de semana é de temperaturas chegando no Domingo a 10°C, podendo chegar a 9ºC na segunda-feira (24) A tendência é a volta das altas nos termômetros em todo o estado a partir de terça-feira (25).  A queda de temperaturas chega depois de uma semana de sensação de calor intenso em pleno inverno. Nos últimos dias.
© reprodução Jornal das Gerais A quantidade de gelo parecia que nevou sobre a região de minas gerais
 

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/previsao-do-tempo/a-onda-historica-de-frio-que-fara-as-temperaturas-desabarem-no-brasil-chegara-a-divinopolis/