fbpx
Pular para o conteúdo

Limpeza e manutenção dos córregos será ampliada

O serviços para limpeza e manutenção de rios e córregos na cidade é feito pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e programa para os próximos quinze dias, a ampliação do serviço.

De acordo com o diretor de Serviços e Operações Urbanas, Rodrigo Assis, a intensificação tem como objetivo prevenir o enfrentamento de período chuvoso. “Limpeza de rios e córregos no município é rotina entre as demandas da secretaria, assim como retirada de aguapés, que só não é feita na piracema, período de março a outubro, quando desova de peixes ocorre”, explicou.

Ainda segundo Rodrigo, é importante destacar que o trabalho da equipe também consiste em retirada de matos e entulhos de manilhas e de locais de fluxo para facilitar passagem de água. “Apesar de estarmos em situação de aguapés sob controle, isso não significa que não é necessário manter a limpeza; pelo contrário, ação contínua mantém estabilidade. Visando ao período chuvoso que se aproxima e tendo em vista o trabalho de sucesso no Rio Itapecerica, ampliamos o trabalho para os próximos quinze dias, com máximo empenho em todo rio e córrego da cidade”, afirmou.