Uma notícia que enche de orgulho os amantes do futebol em Divinópolis: o zagueiro Guilherme Ferreira, revelado na cidade, está confirmado como reforço do Wydad Casablanca e vai disputar o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O acordo, fechado de forma relâmpago, garante a participação do atleta no torneio mais cobiçado entre os clubes.
O negócio entre o Felgueiras, clube detentor de parte dos direitos de Guilherme, e o Wydad Casablanca envolve um empréstimo de apenas um mês com opção de compra. Essa duração atípica do empréstimo revela o grande esforço de ambas as partes para viabilizar a presença do jogador no Mundial de Clubes, que foi, inclusive, a principal motivação para a concretização da transferência.
Guilherme Ferreira, de 25 anos, já está a caminho dos Estados Unidos para se juntar à delegação do Wydad Casablanca. Embora natural de Dores do Indaiá, foi em Divinópolis que o talento de Guilherme foi lapidado. Ele deu seus primeiros passos nas escolinhas do Flamengo na cidade, passou pela base do Guarani, onde se profissionalizou, e teve uma passagem pelo Cruzeiro, construindo uma carreira sólida tanto no Brasil quanto no exterior.
Caso a opção de compra seja exercida após o Mundial, o Felgueiras receberá 50% do valor total da transação, com os outros 50% sendo repassados ao Chaves, que ainda detém parte dos direitos econômicos do jogador.
A participação de Guilherme Ferreira no Mundial de Clubes é um marco para Divinópolis, evidenciando a qualidade dos atletas formados na região e servindo de inspiração para as futuras gerações.