fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Janete diz que conselheiros tutelares agiram de “má fé” em denúncias

Janete diz que conselheiros tutelares agiram de “má fé” em denúncias

Janete diz que conselheiros tutelares agiram de "má fé"
Vice-prefeita Janete Aparecida se pronuncia após denúncias. Foto: Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Divinópolis

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, se posicionou sobre as denúncias de conselheiros tutelares nesta quarta (21). Os membros do Conselho afirmaram que vivem em condições precárias e que são ameaçados pela Prefeitura.

Janete, que faz parte da Secretaria de Governo e que deliberou questões do Conselho Tutelar, rebateu as acusações. Em relação aos aparelhos celulares, a vice-prefeita afirmou que são dois aparelhos celulares e utilizados somente para emergências. Já para transporte, Janete afirmou que os conselheiros agiram de mentira e de má fé, pois houveram conversas com taxistas e que eles tiveram consenso com os termos.

“A Polícia não vai deixar nenhum conselheiro sozinho, isso foi sentado e acordado. Nós não seríamos irresponsáveis de se fazer isso de forma alguma. Eu fico com vergonha da forma mentirosa como foi tratada a situação”, disparou.

Nova sede do Conselho Tutelar

Em relação a nova sede do conselho, Janete disse que aguarda o kit do Governo Federal e que não houve falta de empenho por parte do Município. Por fim, a vice-prefeita diz que a Administração fez de tudo para a implementação do Conselho II.

“Ninguém em Divinópolis teve coragem de instituir o segundo conselho, mas nós tivemos coragem. Estamos dando a garantia de direito das crianças e adolescentes e estamos sendo apedrejados”, disse.

A sede do Conselho Tutelar de Divinópolis será inaugurada no dia 4 de março, de acordo com Janete. A instalação será na rua 21 de abril, no Centro.

Janete diz que conselheiros tutelares agiram de "má fé"