Pular para o conteúdo

Janete Aparecida pede ajuda para identificar cadeirante que precisou se arrastar para descer de ônibus em Divinópolis

Image

A prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, pediu o apoio da população para identificar a cadeirante que apareceu em um vídeo se arrastando pelos degraus de um ônibus após uma falha no elevador de acessibilidade. Segundo a chefe do Executivo, a intenção é localizar a passageira para que a Prefeitura possa tomar as providências necessárias e acompanhar o caso.

O episódio ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens. No vídeo, a cadeirante aparece descendo os degraus do coletivo se arrastando até alcançar sua cadeira de rodas, que já estava do lado de fora do veículo. Durante a gravação, um cidadão que presenciava a cena classificou a situação como “uma vergonha para a empresa”, destacando a falta de acessibilidade no transporte público.

A cena provocou indignação entre moradores e reacendeu o debate sobre o direito das pessoas com deficiência a um transporte público acessível, seguro e digno.

Ao se manifestar sobre o caso, Janete Aparecida afirmou que é fundamental identificar a passageira para que o município possa prestar o devido atendimento, apurar as circunstâncias do ocorrido e adotar as medidas cabíveis. A prefeita também pediu que qualquer pessoa que tenha informações sobre a identidade da cadeirante entre em contato com a Prefeitura.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre as causas da falha no equipamento de acessibilidade do ônibus, nem houve posicionamento público da empresa responsável pelo transporte coletivo sobre o ocorrido. VEJA VÍDEO: