Uma equipe da prefeitura irá visitar diversos pontos da cidade auxiliando a população com o AppDivinópolis. Novos serviços foram implantados na plataforma nesse mês de julho. A opção de “Busca de Medicamentos” e “Consulta Médica” tem chamado atenção.
Nesta quarta-feira (24/07), a equipe especializada para atendimento do app e suporte no Facebook e Instagram, visitou o Centro de Saúde Niterói. Equipados com um roteador Wi-Fi, o grupo ensinou os cidadãos a baixar e utilizar os serviços disponíveis.
A enfermeira Lucimaria Martins, ressalta a importância do app para os pacientes e servidores. “Muito bacana a praticidade e a informatização. Ver a disponibilidade dos medicamentos e agendamentos de consulta é ótimo para a população. Nós como servidores conseguimos acessar até o contracheque através do aplicativo”, conta.
Segundo a paciente Ingrid Costa, o serviço trouxe agilidade no seu dia a dia. “Eu não sabia dessa novidade, gostei muito das opções disponíveis, principalmente a possibilidade de fazer uma denúncia, como foco de dengue, sem ter que sair de casa. A prefeitura está de parabéns, o pessoal que veio ajudar tirou todas minhas dúvidas”, completa.
A princípio a ação será feita nos postos de saúde, em todos os setores da prefeitura, em farmácias públicas e escolas municipais. O intuito é ensinar sobre os serviços e divulgar a plataforma.
O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, explica que os serviços vão sendo implantados na plataforma de acordo com as necessidades apontadas pelos servidores municipais. “O APPDivinópolis é um grande avanço para a prefeitura. Conseguimos unir todas as secretarias para criar esse projeto. Já estamos desenvolvendo novos serviços para entregar a população”, reforça.
O aplicativo “AppDivinópolis”, pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store.