fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Instrução para uso do AppDivinópolis se inicia pelo bairro Niterói

Instrução para uso do AppDivinópolis se inicia pelo bairro Niterói

Uma equipe da prefeitura irá visitar diversos pontos da cidade auxiliando a população com o AppDivinópolis.  Novos serviços foram implantados na plataforma nesse mês de julho. A opção de “Busca de Medicamentos” e “Consulta Médica” tem chamado atenção.

Nesta quarta-feira (24/07), a equipe especializada para atendimento do app e suporte no Facebook e Instagram, visitou o Centro de Saúde Niterói. Equipados com um roteador Wi-Fi, o grupo ensinou os cidadãos a baixar e utilizar os serviços disponíveis.

A enfermeira Lucimaria Martins, ressalta a importância do app para os pacientes e servidores. “Muito bacana a praticidade e a informatização. Ver a disponibilidade dos medicamentos e agendamentos de consulta é ótimo para a população. Nós como servidores conseguimos acessar até o contracheque através do aplicativo”, conta.

Segundo a paciente Ingrid Costa, o serviço trouxe agilidade no seu dia a dia. “Eu não sabia dessa novidade, gostei muito das opções disponíveis, principalmente a possibilidade de fazer uma denúncia, como foco de dengue, sem ter que sair de casa. A prefeitura está de parabéns, o pessoal que veio ajudar  tirou todas minhas dúvidas”, completa.

A princípio a ação será feita nos postos de saúde, em todos os setores da prefeitura, em farmácias públicas e escolas municipais.  O intuito é ensinar sobre os serviços e divulgar a plataforma.

O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, explica que os serviços vão sendo implantados na plataforma de acordo com as necessidades apontadas pelos servidores municipais. “O APPDivinópolis é um grande avanço para a prefeitura. Conseguimos unir todas as secretarias para criar esse projeto. Já estamos desenvolvendo novos serviços para entregar a população”, reforça.

O aplicativo “AppDivinópolis”, pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store.