fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Inscrições abertas para cursos do Senai com vagas para Divinópolis e região

Inscrições abertas para cursos do Senai com vagas para Divinópolis e região

Está aberto o Processo Seletivo Unificado (PSU) para o curso de Aprendizagem Industrial do SENAI. Para se inscrever é necessário estar matriculado no 9° ano do Ensino Fundamental ou equivalente na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também podem participar quem concluiu o Ensino Fundamental, EJA ou ter o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos.

Em Divinópolis vagas para aprendizagem industrial em confecção do vestuário, panificação e  usinagem mecânica, sendo 24 vagas em cada curso, apenas usinagem mecânica é de manhã, podem se inscrever interessados (as) a partir de 16 anos até 22 anos e 5 meses. Vagas para Claudio, Itapecerica, São Gonçalo do Pará, Itaúna e outras cidades da região.

Além de aprender uma profissão, a Aprendizagem Industrial do SENAI pode ser a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Empresas de todo o estado podem contratar os alunos, por tempo determinado, investindo na qualificação na formação de profissionais. Além disso, após o período de curso, poderão fazer parte do quadro de empregados do setor industrial, de acordo com os critérios das empresas. 

O valor das inscrições é de R$40 e podem ser feitas de 1 a 30/04. O processo seletivo é composto de provas de multiplica escolha nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa, com 15 questões cada. As provas serão realizadas no dia 8/06 e são classificatórias, sendo que se o candidato que obtiver como resultado zero acertos em uma das disciplinas será, automaticamente, desclassificado do PSU.