fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Igreja comemora São Sebastião. Veja a programação da festa em Divinópolis

Igreja comemora São Sebastião. Veja a programação da festa em Divinópolis

Image

São Sebastião é considerado padroeiro contra pestes e o dia dele é 20 de janeiro. Em Divinópolis, a devoção se destaca com celebrações, como a festa anual envolvendo a comunidade do bairro Afonso Pena, onde haverá missas as 7H, 11H, 15H e 18H45min.

São Sebastião foi um mártir cristão e um soldado romano que viveu durante o século III d.C. Ele é venerado como um santo pela Igreja Católica e por algumas outras denominações cristãs. A história de São Sebastião relata que ele era um soldado da guarda pretoriana do imperador romano Diocleciano, mas ele secretamente era cristão e ajudava e confortava outros cristãos que eram perseguidos.

Quando sua fé foi descoberta, São Sebastião foi condenado à morte por flechamento. No entanto, ele sobreviveu às flechas e, segundo a tradição, foi posteriormente martirizado até a morte. São Sebastião é frequentemente representado amarrado a um poste ou árvore, perfurado por flechas, simbolizando seu martírio.

São Sebastião é invocado como protetor contra pestes e epidemias. Sua festa é celebrada em 20 de janeiro, e ele é reverenciado em várias partes do mundo, sendo considerado o padroeiro de diversas cidades, regiões e grupos, incluindo soldados, atletas e arqueiros.