O motorista autor do atropelamento que resultou na morte de Valtinho na noite do último sábado (15) se apresentou na delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (18). Conforme a Polícia Militar, o homem, que não teve nome e idade revelados, estava na presença de um advogado. Nesta segunda, o Portal MPA já havia antecipado que a polícia obteve imagens da SUV branca envolvida no acidente.
Valter Alves Ferreira, de 50 anos, estava na rua Dona Maria das Dores, que fica no bairro Nossa Senhora das Graças, no momento em que foi atropelado. Segundo testemunhas, o motorista estava na companhia de uma mulher e passou em alta velocidade na via, atingindo o homem em cheio, que não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local pelo SAMU.
A rua onde aconteceu o atropelamento já é motivo de reclamação por moradores, que pedem por uma sinalização mais eficiente.
De acordo com familiares de Valtinho, sua real idade é 50 anos, o que contrasta com a versão apresentada pelas autoridades, as quais informaram que o homem teria 73 anos. Os familiares explicaram que Valter Alves Ferreira nasceu em 30 de outubro de 1974. O carro do autor do atropelamento foi localizado pela polícia no bairro Vale do Sol. O Portal MPA entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda detalhes sobre o caso.