Pular para o conteúdo

Gleidson afirma que Hospital Regional de Divinópolis estará pronto em 2025

Image

Gleidson promete que Hospital Regional de Divinópolis estará pronto em 2025
Gleidson Azevedo (Novo) em entrevista. Foto: TV Record Minas/Reprodução

O prefeito Gleidson Azevedo (Novo), foi entrevistado pela TV Record Minas nesta quinta-feira (20) e comentou sobre o Hospital Regional, a superlotação da UPA Padre Roberto e outros problemas relacionados à saúde em Divinópolis.

Em uma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data e divulgada em maio, a saúde foi apontada como o principal problema da cidade. Segundo os divinopolitanos ouvidos pelo levantamento, as preocupações são referentes a lotação da UPA Padre Roberto e a falta de profissionais especialistas. O município, que possui 231 mil habitantes segundo o Censo 2022 do IBGE, tem apenas uma Unidade de Pronto Atendimento exclusivo para o Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Gleidson, teve investimento na atenção primária durante a sua gestão e adiantou sobre um novo concurso: “Eu peguei uma assistência primária de saúde de 38% de cobertura, sem médicos, dentistas, assistentes comunitários de saúde e em dois anos e meio de governo hoje tem quase 80%. E o concurso público já está sendo elaborado, primeiro com o ACS e depois para os outros para absorver essa demanda”, pontuou.

Hospital Regional

Em relação ao Hospital Regional, que teve as obras iniciadas há mais de 10 anos teve sua ordem de serviço assinada para o retorno em fevereiro deste ano, o prefeito afirmou que a unidade estará pronta daqui a dois anos.

“A gente sabe que é questão de tempo para inaugurar o hospital e já é realidade, não é politicagem. O governador Romeu Zema já iniciou as obras. E pelo cronograma, não for eu em uma reeleição, o próximo prefeito vai poder inaugurar o Hospital Regional em 2025”, finalizou Gleidson.