fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Gleide Andrade busca recursos para instalação de aparelho de radioterapia no São João de Deus

Gleide Andrade busca recursos para instalação de aparelho de radioterapia no São João de Deus

Image

Gleide Andrade busca recursos para instalação de aparelho de radioterapia no São João de Deus
Gleide Andrade em reunião no Ministério da Saúde. Foto: Redes Sociais

Nesta quinta-feira (6), a secretária nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores (PT), a divinopolitana Gleide Andrade, se reuniu com o Helvécio Magalhães, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde para articular a instalação de um aparelho para o tratamento de radioterapia para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

O Acelerador Linear de Radioterapia é um mecanismo utilizado para pessoas em tratamento oncológico. Segundo Gleide, o pedido foi apresentado por André Waller, diretor administrativo-jurídico do Complexo de Saúde São João de Deus. Atualmente, a unidade é a terceira maior de Minas Gerais para o tratamento de câncer.

“Este aparelho representaria uma evolução muito importante para aliviar o sofrimento das pessoas. O investimento é de mais de R$ 9 milhões. Fui muito bem recebida pelo secretário e tenho certeza que esta demanda será analisada e poderemos ter um importante avanço no tratamento de câncer em Divinópolis e toda região do Centro-Oeste mineiro. Aguardemos boas notícias!”, pontuou a secretária.