fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Furto de cabos na Farmácia Central poderia ter colocado em risco a perda de todo o estoque de medicamentos

Furto de cabos na Farmácia Central poderia ter colocado em risco a perda de todo o estoque de medicamentos

Image

Ocorreu um furto de cabos de cobre do poste que abastece energia elétrica para a Farmácia Central na noite de ontem (25/8).

Diante disso, a Farmácia Central, Complementar e Especializada teve o fornecimento de energia elétrica interrompido, o que poderia ter colocado em risco a perda de todo o estoque de medicamentos que permanecem refrigerados e comprometeu o processo de trabalho de toda equipe que atua na assistência farmacêutica. Mensalmente, aproximadamente 3.000 usuários da Farmácia Complementar utilizam medicamentos de alto custo e o furto poderia ter prejudicado o atendimento a todas estas pessoas.

A equipe de infraestrutura realizou intervenção imediata, restabelecendo o fornecimento de energia elétrica ainda na parte da manhã. Conforme levantamento realizado pelo gerente de Infraestrutura, Alexandre Margotti, foram roubados cerca de 90 metros de cabo de cobre de 95 milímetros. Assim que a equipe constatou o furto, a Polícia Militar foi chamada e foi feito um Boletim de Ocorrência.