fbpx
Pular para o conteúdo

Forte calor pode provocar vendavais inclusive em Divinópolis

Image


De acordo com o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), nos próximos dias, a situação meteorológica no estado promete ser desafiadora. Isso se deve à influência de duas frentes frias que estão se deslocando pelo litoral sudeste, o que, por sua vez, aumenta a pressão atmosférica e a presença do ar quente sobre Minas Gerais.

Uma das consequências diretas desse padrão atmosférico será a baixa umidade relativa do ar, que deverá atingir valores em torno de 20% na maioria do estado. Além disso, o aumento da instabilidade atmosférica é uma preocupação constante. O padrão que tem prevalecido nos últimos dias favorece a formação de tempestades, algumas delas com potencial para provocar vendavais localizados. Portanto, a previsão é de tempo instável com a ocorrência de tempestades isoladas, principalmente na região central e sudoeste do estado, a partir da tarde. Existe riscos como danos causados por ventos fortes.

Outro fator que merece destaque é o calor intenso. A massa de ar quente que continua a influenciar Minas Gerais fará com que as temperaturas se elevem significativamente. Espera-se que as máximas alcancem valores próximos aos 42°C em áreas como a Central Mineira, Triângulo Mineiro, Noroeste e Norte do estado. Nas demais regiões, as máximas devem se situar entre 34 e 37°C.

Tempestades Não Severas: previstas em áreas do Triângulo Mineiro, Noroeste, Central, Oeste, Campo das Vertentes, Metropolitana e Sul de Minas. Microrregiões em destaque: Uberaba, Divinópolis, Barbacena, Juiz de Fora e Poços de Caldas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x