fbpx
Pular para o conteúdo

Estrela Virtual Run beneficia pacientes da ONG SOS Câncer

Image
Foto: Divulgação EOC

Foto: Divulgação EOC

O Estrela do Oeste Clube promove a 1ª Estrela Virtual Run. Os kms percorridos na corrida serão convertidos em doações para a ONG SOS do Câncer beneficiando 300 famílias. As inscrições serão abertas na segunda-feira (07/05). 

O evento virtual inclui as modalidades de corrida, ciclismo e caminhada. Em tempos de pandemia, o Estrela Virtual Run combate o sedentarismo e promove a doação e solidariedade.  A competição virtual será realizada através do App Km Solidário, disponível no playstor de forma gratuita. “O interessante é que pode sincronizar o app km solidários com os aplicativos utilizados pelos corredores. Teremos 20 dias para se exercitar e quanto mais quilômetros doar, mais vidas serão amparadas”, destacou uma das coordenadoras da corrida e do Conselho Gestor do Estrela, Michelle Daldegan.

As inscrições começam em 7 de junho e vão até 25 de junho. O período da corrida será de 1º a 22 de agosto. A entrega das medalhas será em 25 de agosto. As inscrições podem ser feitas na Sede Urbana do Estrela, MD Running e Divisports. Também é possível se inscrever pelo aplicativo whatsApp com pagamento pelo PIX pelo (37) 3222-8900. “A prática de esportes nos gera saúde e bem estará doação dos kms para a SOS do Câncer gera esperança de cura para mais de 300 famílias amparadas pela ONG”, destacou a assistente de projetos SOS Cancêr, Luciana Tedeschi.

O presidente do Estrela, Wander Souza, ressaltou a importância da competição para promover a saúde e também contribuir com a ONG. “Estamos promovendo a saúde e o bem-estar em momentos em que não se pode realizar as tradicionais competições. Além disso, vamos ajudar pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades da SOS Câncer”, afirmou Wander.  

 

ONG

A SOS do Câncer foi fundada em 8 de janeiro de 2010, para atuar em todo o Estado de Minas Gerais visando atender pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades que apresentam dificuldades para realizar seus tratamentos. A SOS do Câncer garante o bem estar do enfermo e sua família, através de ações complementares ao serviço público ofertado. Possui sede em Divinópolis, com coordenação local e operação de telemarketing para captação de recursos, sendo esta a sua única fonte de rendimentos.