fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Entrevista: Encenação da Paixão de Cristo acontece na Praça do Santuário em Divinópolis

Entrevista: Encenação da Paixão de Cristo acontece na Praça do Santuário em Divinópolis

Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta na Praça do Santuário
Entrevista: Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta na Praça do Santuário Foto: MPA

Nesta sexta-feira, 29 de março, ocorrerá a tradicional encenação da Paixão de Cristo em Divinópolis, Minas Gerais. O evento, que recria os momentos da vida, paixão e morte de Jesus, será realizado na praça do Santuário, com início às 19h.

Klender Pedro, responsável pela organização do espetáculo, compartilhou detalhes sobre a preparação desse encontro significativo. “Dedicamos seis meses de intenso trabalho. Isso envolve a seleção do texto, a criação dos figurinos e a montagem do cenário. Nos esforçamos para oferecer um grande espetáculo para Divinópolis e toda a região. Este ano, enfrentamos um desafio inesperado ao precisar mudar o local da apresentação. Hoje, muitos avós que costumavam participar do evento quando seus pais os levavam agora têm a alegria de levar seus próprios netos. Essa tradição é profundamente enraizada e valorizada”, explicou Klender Pedro.

A encenação da Paixão de Cristo é um momento de reflexão, fé e comunhão para a comunidade local. A praça do Santuário se torna um palco sagrado, onde a história bíblica ganha vida por meio da atuação dos participantes. A presença dos avós, que testemunharam essa tradição ao longo dos anos, adiciona um toque especial de continuidade e conexão entre gerações.

“Que este evento seja mais um momento de união e inspiração para todos os presentes”, relatou Klender Pedro, durante entrevista na manhã desta sexta (29), no Programa Bom Dia Divinópolis, na rádio Minas 104,1. Acompanhe entrevista com Klender Pedro:

Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta na Praça do Santuário
Entrevista: Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta na Praça do Santuário Foto: MPA