fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Entenda pedido de retratação do Crevisa ao Flávio Marra e solicitação do vereador de uma CPI

Entenda pedido de retratação do Crevisa ao Flávio Marra e solicitação do vereador de uma CPI

Crevisa Divinópolis
Crevisa Divinópolis

Crevisa Divinópolis
Crevisa Divinópolis

Após a ação de “fiscalização” do vereador Flávio Marra (Patriota), no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa),  os servidores municipais do órgão publicaram uma nota de repúdio e pediram retratação do parlamentar – Na publicação do SINTRAM em seu site, é dito que a Nota de Repúdio foi elaborada pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura que contesta as acusações formuladas por Flávio, na ocasião que ele  afirmou, sem provas, que o Crevisa está matando cachorros, isso após o vereador ter encontrado cerca de 20 cães eutanasiados em um freezer no Crevisa – Porém, em resposta à Nota, o vereador na Reunião Ordinária da Câmara realizada nesta quinta-feira (28/04), o vereador pediu uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Crevisa – E já conseguiu as assinaturas suficientes, entre elas, a do próprio irmão do prefeito, Eduardo Azevedo, e do Líder do Governo, Edsom Sousa.

NOTA DE REPÚDIO

Na nota de repúdio divulgada na quarta-feira (27) os servidores do Crevisa classificam as ações do vereador como “sensacionalista e extremista” e afirmam que ele usa a causa animal como palanque político.

“Os servidores municipais lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam), que atuam no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), repudiam as ações negativas, sensacionalistas e extremistas do vereador Flávio Marra em usar a causa animal e, principalmente o Crevisa, como palanque eleitoral e para incitar a população contra os servidores.

Nos últimos dias, o vereador Flávio Marra, invadiu e fotografou, sem permissão do órgão público, os animais eutanasiados no Crevisa por responsável técnico (médico veterinário devidamente inscrito no CRMV), seguido da autorização dos proprietários, que apresentavam doenças incompatíveis com a qualidade de vida que um animal merece.

Este trabalho segue a Lei nº 14.228/2021 que veda “a eliminação da vida de cães e de gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, com exceção da eutanásia nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e a de outros animais”. A lei vai de encontro ao que o Conselho Federal de Medina Veterinária (CFMV) defende: o fim de interferências políticas nas Unidades de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Uma vez que os profissionais estão no seu pleno exercício da função e não estão em nenhum dos casos agindo contra a Lei acima citada, o vereador está usando de má fé junto a população para denegrir a imagem dos servidores municipais em um ataque feroz. Os servidores exigem também uma retratação do vereador por calúnia, difamação e injúria”.

 

CPI

No momento existem três CPIs em andamento, a do São João de Deus, a do deputado federal Léo Mota e a da Educação, que já foi nomeada, mas os trabalhos ainda não começaram. Para a instauração de uma quarta CPI, é necessário que uma das três já instaurada termina. Por que de acordo com o Regimento Interno, o máximo de CPI, são três, simultaneamente.

 Relembre reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/flavio-marra-se-retrata-com-o-crevisa-com-um-pedido-de-cpi-para-investigar-irregularidades/