fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Em quase 2 meses de anúncio de retomada de construção do hospital regional, Lohanna desmente Zema ao mostrar obras paradas

Em quase 2 meses de anúncio de retomada de construção do hospital regional, Lohanna desmente Zema ao mostrar obras paradas

Image

 

Já fazem quase 2 meses desde que o governador Romeu Zema veio a Divinópolis e anunciou a retomada da construção do hospital regional. O sonho antigo parecia que finalmente iria sair do papel, mas na realidade, nada mudou desde então.

O Hospital Regional de Divinópolis começou a ser construído em 2010. A promessa era criar mais de 200 leitos para atendimentos de média e alta complexidade pelo SUS, melhorando o sistema de saúde de toda a região Centro-Oeste. Em 2016, alegando falta de recursos, o governo do estado paralisou as obras.

Na visita a Divinópolis em fevereiro, o governador Romeu Zema disse que a construção iria reiniciar. Apesar de garantir que o recurso de R$40 milhões para finalizar a obra já estava garantido, graças ao acordo com a Mineradora Vale, responsável pela tragédia de Brumadinho, o governo do estado ainda não deu início às obras em Divinópolis.

Deputada Lohanna desmente Zema ao mostrar obras paradas em Hospital Regional

A deputada Lohanna (PV) desmentiu em suas redes sociais na terça-feira (04/04) as afirmações do governador Romeu Zema (Novo) de que as obras dos hospitais regionais estariam a pleno vapor. Em visita ao Hospital Regional de Divinópolis, Lohanna mostrou que o local não está em obras.

Em entrevista na terça,  Zema disse que as obras dos hospitais de Teófilo Otoni, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e Divinópolis “estão acontecendo com centenas de trabalhadores nesse momento trabalhando nessas unidades”.

A deputada afirma que estava saindo de Divinópolis, rumo à Assembleia Legislativa, quando viu a entrevista e foi ao Hospital Regional verificar. “Decidi voltar ao hospital para saber se o governador estava falando a verdade ou não, porque eu não vi um dia de obra aqui, vejam se tem alguma obra acontecendo aqui”, disparou Lohanna ao mostrar o hospital vazio. Percorrendo vários cômodos do futuro hospital que contempla a macrorregião Oeste, beneficiando mais de um milhão de moradores,  Lohanna crítica o atraso na retomada das obras.

“É muito fácil falar que a obras em Divinópolis é a mais avançada, quando a maioria das pessoas que ouve a entrevista nem sabe onde fica esse hospital. Mas aqui tem espaço para leitos que poderiam salvar centenas de vidas todos os meses na nossa região que abrange mais de 53 municípios. Zema mente que nem sente”. A assinatura da ordem de serviço de retomada ocorreu em fevereiro. A parlamentar questionou também o fato de que se as obras do hospital de Divinópolis estavam mais avançadas, já que o governo do Estado não retomou as obras prioritariamente no município, disponibilizando mais de 200 leitos a mais para toda região.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Romeu Zema, nesta quarta (5), é até o fechamento da reportagem, a assessoria não se posicionou sobre o caso.

RELEMBRE REPORTAGEM:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/politica/governador-romeu-zema-visita-obras-do-hospital-regional-de-divinopolis/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x