fbpx
Pular para o conteúdo

Em Divinópolis: Matrículas do EJA estão abertas

Image

O Centro Técnico Pedagógico (Cetepe), localizado no bairro São Sebastião, está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de turmas do 1º ao 9º ano.

A EJA visa proporcionar oportunidades a indivíduos jovens e adultos que não puderam cursar o ensino fundamental na idade recomendada e que desejam completar e concluir essa etapa educacional. Podem se inscrever nos programas jovens a partir de 16 anos e adultos, que interromperam seus estudos em qualquer ano do ensino fundamental. 

As matrículas estão abertas em três períodos: de 11 a 21 de dezembro, de 26 a 29 de dezembro e a partir de 22 de janeiro de 2024. Para se matricular, os interessados devem procurar o Cetepe que fica localizado na rua Bahia nº 1755, no bairro São Sebastião. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 3071-7741, onde encontrarão o suporte necessário para retomar e concluir sua jornada educativa.

As aulas serão ofertadas de segunda a quinta-feira, durante o turno noturno, a partir das 18h30, acomodando as necessidades de quem busca conciliar os estudos com os compromissos diurnos. Essa iniciativa visa oferecer flexibilidade e acessibilidade, reconhecendo a diversidade de circunstâncias enfrentadas pelos potenciais alunos. Além disso, a unidade oferece benefícios aos estudantes, como vale transporte e merenda diária.