fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Em Divinópolis: Jovem precisa de cirurgia urgente, ou poderá perder os movimentos da mão

Em Divinópolis: Jovem precisa de cirurgia urgente, ou poderá perder os movimentos da mão

Image

A história do jovem Luiz Henrique, prestes a completar 22 anos, é uma narrativa marcada por urgência e desafios. No dia 23 de outubro, no bairro Interlagos, ele foi vítima de um acidente que resultou em ferimentos ortopédicos graves. Os primeiros socorros foram prestados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas o verdadeiro alcance da gravidade só veio à tona após a realização de uma ressonância, procedimento custeado de forma particular.

A situação tornou-se crítica, com Luiz Henrique enfrentando cinco fraturas e, atualmente, a ameaça real de perder os movimentos da mão. Diante dessa urgência, a família, ciente do elevado custo da intervenção, buscou apoio no Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que a realidade de muitos brasileiros é de impossibilidade de arcar com despesas médicas significativas.

A Defensoria Pública já está ciente do caso e da gravidade da situação, mas a burocracia e a morosidade que muitas vezes permeiam o sistema de saúde pública são desafios adicionais a serem enfrentados.

Neste momento crucial, a família de Luiz Henrique faz um apelo às autoridades públicas do setor de saúde, tanto municipal quanto estadual, buscando sensibilizá-las para a urgência dessa cirurgia ortopédica para evitar complicações irreversíveis na saúde do jovem.