fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Dom Geovane: Um Ano de conquistas e desafios na Diocese de Divinópolis

Dom Geovane: Um Ano de conquistas e desafios na Diocese de Divinópolis

Image

Hoje completa-se um ano desde que o Vaticano nomeou Dom Geovane Luís da Silva como sucessor de Dom José Carlos de Souza Campos a frente da Diocese de Divinópolis.

Dom Geovane, sobre a data destacou várias conquistas importantes. Ele está em Aparecida-SP na Assembleia da CNBB e ressaltou o cumprimento da agenda pré-estabelecida, que permitiu a continuidade do andamento normal das atividades diocesanas. Além disso, mencionou o fortalecimento das equipes responsáveis pela formação dos padres, tanto em Itaúna quanto em Belo Horizonte, e a retomada da Escola Diaconal, que em agosto formará 23 diáconos. Destacou também o apoio oferecido pela Diocese aos padres que estão se especializando fora, preparando-se para um serviço ainda mais qualificado.

Outra realização significativa compartilhada por Dom Geovane é a formação de uma comissão, composta por padres e leigos, para atuar na nova fase do processo de beatificação de Padre Libério.

O bispo enfatizou sua dedicação em conhecer de perto as comunidades diocesanas, tendo visitado quase 100 delas até o momento, algumas mais de uma vez. Ele também ressaltou o prosseguimento das visitas às unidades prisionais da região, fortalecendo a Pastoral Carcerária.

O Bispo reconhece os desafios que enfrenta como oportunidades para buscar soluções. Destacou a necessidade de um atendimento mais qualificado voltado para os jovens, o combate à mineração predatória e o fortalecimento da pastoral do dízimo, através de um processo efetivo de conscientização. Além disso, expressou o desejo de uma maior aproximação com as comunidades, mencionando algumas cidades específicas nesse contexto.

Ao falar sobre a Diocese de Divinópolis, o bispo ressaltou sua principal característica: a essência humana, que permeia todas as atividades pastorais e sociais desenvolvidas na região.

Quanto aos planos para o futuro, Dom Geovane afirmou sua intenção de desenvolver grandes projetos no território diocesano, visando o crescimento espiritual e social de toda a comunidade.

Para marcar este primeiro aniversário de sua nomeação como bispo, Dom Geovane estará em Aparecida do Norte, participando de um evento da CNBB, e celebrará na Basílica junto com os demais bispos. Ele expressou sua gratidão a Deus pelo presente de ser bispo e pediu as orações de todos para que continue firme no serviço a Jesus Cristo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x