fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Dom Geovane Luis celebra primeira missa do Crisma em Divinópolis

Dom Geovane Luis celebra primeira missa do Crisma em Divinópolis

Dom Geovane Luís da Silva, o atual Bispo Diocesano emitiu uma nota oficial sobre descriminalização do aborto
Dom Geovane Luis Celebra Primeira Missa do Crisma em Divinópolis na Quinta-feira Santa

Nesta Quinta-feira Santa (28), Dom Geovane Luis presidirá a primeira Missa do Crisma em Divinópolis, um momento marcante para a Diocese. A celebração representa a unidade entre o Bispo e o Clero, fortalecendo os laços espirituais da comunidade. A missa as 9h na Catedral do Divino Espírito Santo.

É uma ocasião especial, pois desde sua posse episcopal no ano passado, esta é a primeira vez que Dom Geovane preside esta cerimônia tão significativa. Anteriormente Dom Hugo presidiu a celebração. Agora, com Dom Geovane à frente da Diocese, a missa ganha um novo contexto e profundidade espiritual.

A presença de todos os padres da diocese destaca a importância e a solidariedade dentro da comunidade religiosa. Durante a cerimônia, os santos óleos são abençoados, prontos para serem utilizados nos sacramentos ao longo do ano, simbolizando a continuidade da fé e da graça divina na vida dos fiéis.

É relevante ressaltar que, na arquidiocese de Belo Horizonte, onde o Bispo estava anteriormente, esta celebração é presidida pelo arcebispo, enquanto agora, Dom Geovane, tem a oportunidade de presidir a celebração.