fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinopolitana faz drive-thru beneficente neste fim de semana para tratar doença rara

Divinopolitana faz drive-thru beneficente neste fim de semana para tratar doença rara

Image

Karen Cristina Gomes, moradora de Divinópolis, organiza um evento beneficente neste sábado (19) e no domingo (20) para custear o tratamento de seus problemas de saúde, que incluem uma tetraparesia, doença rara que diminui a força muscular.

O evento será um drive-thru realizado na residência de Elizabeth, cozinheira de buffet, que fica localizada no bairro Esplanada, na Rua Professor Jhael Corrêa Brandão, número 62. No menu, será oferecida galinhada e tropeiro pelo valor de R$15 e R$20, respectivamente. A renda arrecadada durante a ação será destinada ao financiamento dos tratamentos médicos de Karen.

As doações também podem ser feitas através da chave PIX 37988155703.

Karen foi diagnosticada com doença rara

Karen relata que desde os 8 anos, lida com problemas de saúde que permaneceram estáveis por anos. No entanto, quando atingiu os 30 anos, seu estado de saúde começou a deteriorar gradualmente, levando-a a procurar vários médicos em Divinópolis em busca de um diagnóstico.

Em 2019, finalmente encontrou uma reumatologista que identificou um tipo de reumatismo. A profissional a encaminhou para o Centro de Assistência à Saúde, em Belo Horizonte. Lá, uma investigação mais aprofundada revelou que ela sofria de miopatia e tetraparesia, embora esse diagnóstico não explicasse totalmente a gravidade de seus sintomas.

Além disso, Karen começou a ter sintomas cardíacos anormais e dores de cabeça intensas. Posteriormente, um exame constatou que ela estava enfrentando hipertensão intracraniana devido ao acúmulo excessivo de líquido no cérebro. Para tratar esses problemas, ela está sendo acompanhada por especialistas da área em Belo Horizonte.

Veja a matéria completa exibida no quadro Corrente do Bem, no Jornal Candidés: