fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Vacinação contra a gripe para grupos prioritários começa nesta segunda (25)

Divinópolis: Vacinação contra a gripe para grupos prioritários começa nesta segunda (25)

Image

Começa nesta segunda-feira (25), a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe), para os grupos prioritários.

Os grupos prioritários são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; profissionais das forças de segurança e de salvamento; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.

A vacina em Divinópolis, está disponibilizada em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), das 8h às 16h, e também nas 10 unidades do “Programa Saúde na Hora”, no atendimento noturno, das 18h às 21h.

Locais para vacinar:

As pessoas do grupo prioritário podem procurar unidades de saúde do São José, Afonso Pena, Niterói, Bom Pastor, Tietê, Nossa Senhora das Graças, Sagrada Família, Planalto, Ermida e Belvedere.

Vale ressaltar que haverá também o “Dia D de vacinação”, que está marcado para o dia 13 de abril.