Em 2024, Minas Gerais enfrentou sua pior epidemia de dengue com 1,3 milhão de casos confirmados e mais de mil óbitos. Os dados constam no painel de vigilância das arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A situação não foi diferente na macrorregião de Saúde Oeste, onde foram registrados, até o momento, mais de 91 mil casos de dengue e 79 óbitos.
Para organizar as ações de combate ao mosquito transmissor das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), secretários municipais, equipes de vigilância em saúde, Atenção Primária e mobilizadores sociais, juntamente com médicos e enfermeiros da assistência dos 53 municípios da macrorregião de Saúde Oeste participaram nos dias 30 e 31/10, do Seminário Macrorregional de arboviroses que foi realizado em Divinópolis.















