Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis se despede do treinador Ferreira, ícone do futebol amador

Divinópolis se despede do treinador Ferreira, ícone do futebol amador

Image

Divinópolis se despede nesta sexta-feira (14) de um dos grandes nomes do futebol de base da cidade. O corpo do treinador Ferreira está sendo velado no Parque da Serra, reunindo familiares, amigos e ex-jogadores que tiveram suas carreiras marcadas por sua dedicação ao esporte. O sepultamento será as 17H.

Fundador e mantenedor do tradicional time Padre Eustáquio, Ferreira escreveu seu nome na história do futebol amador ao conduzir a equipe ao título de 1991. Mais do que um treinador, ele foi um formador de cidadãos, influenciando gerações de atletas que levaram sua paixão pelo esporte adiante. Muitos dos jogadores que passaram por suas mãos se tornaram treinadores, árbitros e até mesmo atletas de destaque.

Nos últimos anos, Ferreira enfrentou problemas de saúde que o afastaram dos campos. Mesmo debilitado, seu legado seguiu vivo nos gramados, nas memórias e nos ensinamentos que transmitiu. Infelizmente, ele não pôde acompanhar de perto as conquistas de seus pupilos, mas sua influência segue presente na trajetória de muitos que hoje fazem a diferença no esporte.

A despedida do treinador deixa uma lacuna no futebol amador de Divinópolis, mas sua história continuará sendo contada por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. O legado de Ferreira transcende as quatro linhas, consolidando-se como um exemplo de paixão pelo futebol e compromisso com o desenvolvimento humano.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x