Nos dias 12 e 13 de novembro, a Minas
Ninja, em parceria com a Casa Coletiva, realizará a Semana do
Audiovisual (SEDA) em Divinópolis. As exibições acontecerão
na Biblioteca Municipal Ataliba Lago, na Universidade do Estado de
Minas Gerais (Uemg), na Casa Coletiva e no bar Palco e Balcão.
As inscrições de filmes de curta-metragem estão abertas. Os curtas
selecionados receberão R$300 e irão concorrer ao prêmio de Melhor
Curta pelo júri popular do festival. Para inscrever os
curta-metragens na SEDA, os interessados devem acessar o link de
inscrição disponível na bio do @semanadoaudiovisual no
Instagram.
A iniciativa em Minas Gerais é patrocinada pela Lei Paulo Gustavo,
através do Edital 04/2023 – Apoio à formação, difusão, pesquisa e
preservação do audiovisual mineiro. Além de Divinópolis, Barbacena,
Belo Horizonte, Governador Valadares, Passos, Poços de Caldas e
Ribeirão das Neves também receberão o projeto em
2024.
A Semana do Audiovisual dará início a uma série de exibições,
oficinas e debates, que celebram e discutem a potência e a
diversidade que compõem o movimento da produção audiovisual
realizada no interior do Brasil. O projeto também disponibilizará
ao público uma programação especial, disponível no SEDA
Play.
O SEDA Play visa incentivar realizadores independentes a mostrarem
seus trabalhos e ampliar o alcance e a inclusão na indústria
audiovisual, destacando obras significativas e representativas nos
recortes LGBTQIAPN+, negritude, PCDs, indígena e periferias, além
de fortalecer o panorama audiovisual nacional.
Para outras informações, acesse o Instagram do projeto ou acesse o
site www.semanadoaudiovisual.com.














