A Defensoria Pública de Minas Gerais inicia nesta segunda-feira (16) as inscrições para a 12ª edição do Mutirão ‘Direito a Ter Pai’. As cidades participantes no Centro-Oeste de Minas, são Divinópolis e Pitangui. Em Divinópolis, a inscrição pode ser feita na avenida JK, 1199, no bairro Santa Clara. De segunda a sexta, das 8h às 17h. Em Pitangui, a inscrição pode ser feita na Praça da Câmara, 11, Centro. De segunda a sexta, das 12h às 17h.
As inscrições vão até o dia 27 de setembro. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos na sede da Defensoria Pública.
Os documentos são: certidão de nascimento da pessoa que pretende ser reconhecida, se ainda não tiver o nome do pai ou da mãe. Em casos de demandas relacionadas a guarda, convivência, alimentos, etc., a certidão pode já constar o nome do genitor, documento de identidade com foto, comprovante de endereço, documento pessoal do representante legal, no caso de requerente criança ou adolescente, nome, número de telefone e endereço do suposto pai ou mãe.