fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: ocorrências de afogamentos caem mais de 70% em relação ao início de 2023

Divinópolis: ocorrências de afogamentos caem mais de 70% em relação ao início de 2023

Bombeiros alerta para o aumento no número de afogados

Apesar da recorrência de afogamentos durante o verão, o Corpo de Bombeiros de Divinópolis registrou uma queda significativa no número de casos nos dois primeiros meses de 2024 em comparação com o ano anterior. Segundo dados do órgão, foram registradas apenas 2 ocorrências de afogamento nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, contra 9 ocorrências no mesmo período de 2023.

O ano passado foi marcado por um alto número de afogamentos na região de Divinópolis, em setembro, o número já havia ultrapassado ao ano anterior, 2022. Até esse período, a cidade já havia 24 casos de afogamentos registrados. Já em novembro de 2023, seis mortes aconteceram pelo acidente.Veja a entrevista completa do tenente do batalhão.

Nos primeiros dois meses de 2024, o Corpo de Bombeiros só registrou duas ocorrências do fato. É importante ficarem atentos nesse período de verão, que lugares aquáticos são ainda mais frequentados. É necessário observar a placa de sinalização e evitar nadar em locais desconhecidos. Ainda, nunca salte de locais elevados para dentro da águe e não deixe as crianças nadarem sozinhas, seja qual for o local. Evite nadar se tiver feito uso de bebida alcoólica.

Devido ao alto número de ocorrências que aconteceram no ano passado, O Corpo de Bombeiros realizou um treinamento de mergulho autônomo visando aprimorar as habilidades de busca submersa.

Bombeiros alerta para o aumento no número de afogados