fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: número de afogamentos em 2023 já supera ano passado

Divinópolis: número de afogamentos em 2023 já supera ano passado

Bombeiros alerta para o aumento no número de afogados

O Sistema MPA entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e trouxe números que servem de alerta. O verão ainda nem começou e o número de afogamentos em 2023 superou o de 2022. No ano passado, o número total de afogamentos que ocorreram na região foram 21. Esse ano, já foram 24 até o momento.

Relembre alguns casos:

O que no início era para ser um momento de descontração, diversão e relaxamento, pode se tornar uma grande preocupação. A combinação principalmente de mergulhos em piscinas, lagos ou represas,  aliadas com a bebida alcoólica podem trazer um grande risco a vida. A preocupação se torna ainda maior em relação as crianças, em questão de segundos uma cena que antes não oferecia risco algum pode se tornar o pior pesadelo dos pais e responsáveis.

É necessário observar a placa de sinalização e evitar nadar em locais desconhecidos. Ainda, nunca salte de locais elevados para dentro da águe e não deixe as crianças nadarem sozinhas, seja qual for o local. Evite nadar se tiver feito uso de bebida alcoólica. Devido ao alto número de ocorrências, o órgão realizou um treinamento de mergulho autônomo, nos dias 27 e 28/9, visando aprimorar as habilidades de busca submersa.