fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis e região: Inmet emite alerta para tempestade com granizo e ventos de até 100km/h

Divinópolis e região: Inmet emite alerta para tempestade com granizo e ventos de até 100km/h

Image

O município de Divinópolis e cidades da região tem alerta de tempestade nas próximas horas. A afirmação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse boletim do Inmet está previsto para este sábado (18) até a manhã do domingo (19).

Segundo o Inmet, pode haver chuva entre 30 e 60 milímetros durante uma hora, ou entre 50 e 100 milímetros ao dia, com ventos fortes com velocidade entre 60 e 100 km/h. Existe também a possibilidade de granizo.

Advertisement

Como se proteger de tempestades:

Durante uma tempestade, não utilize aparelhos eletrodomésticos, mantenha-os desligados das tomadas e, também, desconecte da antena externa o televisor, assim você estará reduzindo danos.

Em casa, permaneça longe de portas e janelas. Evite áreas altas, busque refúgio em lugares baixos.

Os motoristas devem fica atentos e não parar carros debaixo de árvores. Mantenha-se afastado e não fique próximo de cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas.

Confira temperatura do domingo (19) em Divinópolis e região:

Divinópolis no domingo estará com temperatura máxima de 35 graus, mínima 21 graus, possibilidade de chuva 40 milímetros.

Itaúna no domingo estará com temperatura máxima de 34 graus, mínima 22 graus, possibilidade de chuva 40 milímetros.

Formiga no domingo estará com temperatura máxima de 32 graus, mínima 20 graus, possibilidade de chuva 35 milímetros.

Carmo do Cajuru no domingo estará com temperatura máxima de 34 graus, mínima 23 graus, possibilidade de chuva 40 milímetros.

Itapecerica no domingo estará com temperatura máxima de 33 graus, mínima 21 graus, possibilidade de chuva 40 milímetros.

Nova Serrana no domingo estará com temperatura máxima de 34 graus, mínima 23 graus, possibilidade de chuva 40 milímetros.

Veja gráfico da cidade de Divinópolis:

    mobile