fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis decreta estado de emergência para a dengue

Divinópolis decreta estado de emergência para a dengue
Foto: Fiocruz/Divulgação

A Prefeitura de Divinópolis decretou nesta terça-feira (19), situação de emergência devido aos altos casos de dengue na cidade. O prefeito Gleidson Azevedo (Novo) assinou o decreto nº 16.092/24, que está no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

O estado de emergência é válido para os próximos 90 dias, isto é, até 19 de junho.

Em 2024, duas pessoas morreram por conta da doença. O último boletim epidemiológico, publicado na segunda (18), registrou 2.595 casos confirmados de dengue. Além disso, há sete óbitos em investigação.

Durante a situação de emergência, a Prefeitura poderá multar moradores que não colaborarem com os agentes epidemiológicos.

O decreto também prevê a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias. Além disso, autoriza a aquisição pública de insumos e materiais, a doação e cessão de equipamentos e bens.

Durante o período, a Prefeitura de Divinópolis pode fazer contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergencial sem licitações.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região Centro-Oeste em tempo real em nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Divinópolis decreta estado de emergência para a dengue
Foto: Fiocruz/Divulgação