fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Diretório do PT de Divinópolis emite nota em solidariedade a criança agredida por policial

Diretório do PT de Divinópolis emite nota em solidariedade a criança agredida por policial

Image
Imagem Ilustrativa

Polícia

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Divinópolis e filiados, emitiram nota em solidariedade ao menor de 6 anos e sua família; em razão da agressão sofrida por ele por meio de um policial reformado, no dia 30 de Outubro, quando foi questionado qual político ele apoiava, sendo que a criança respondeu “Sou Lula la”. O Diretório do PT espera que as medidas legais sejam tomadas. Veja nota na íntegra e relembre o caso:

O caso

Um policial militar reformado é acusado pela família de uma criança de seis anos de idade. Segundo os familiares da criança ele teria tentado enforcar a criança por ter falado palavras de apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu em Divinópolis, no último domingo (30), segundo turno da eleição presidencial.

A mãe da criança nas redes sociais denuncia o caso. Segundo o boletim de ocorrência, familiares informaram que a criança teria ido até uma padaria próxima de casa, quando foi abordada pelo militar, de 55 anos. O homem questionou o menino sobre política. A criança respondeu dizendo “Lula lá”, e acabou sendo enforcada pelo militar, que só parou quando a vítima ficou inconsciente. A PM foi acionada e realizou os primeiros atendimentos à criança. O suspeito já havia deixado o local e não foi localizado.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que foi acionada na noite de domingo (30). A agressão teria ocorrido às 9 horas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que instaurou inquérito policial para apurar o caso. Ele segue em investigação.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/policial-e-acusado-de-enforcar-crianca-por-ela-dizer-eu-sou-lula-la/