fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Desfile de aniversário de Divinópolis reúne milhares de pessoas

Desfile de aniversário de Divinópolis reúne milhares de pessoas

Image

A Prefeitura de Divinópolis, realizou na manhã deste sábado (1/6), o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração ao 112º aniversário da cidade. Milhares de pessoas compareceram ao evento para prestigiar mais de 150 entidades e serviços públicos que desfilaram pela avenida.

As comemorações começaram já sexta-feira (31), com um culto de ação de graças. A cerimônia foi realizada na Igreja Batista Bom Pastor e foi presidida pelo pastor Fernando. Após o sermão da noite, o pastor solicitou que todas as autoridades e servidores públicos presentes no culto, que se colocassem à frente, para que fosse feita uma oração.

Na manhã deste sábado (01/6) foi realizada a missa em ação de graças, na Catedral Divino Espírito Santo, dando início ao dia de comemorações pelo aniversário do município. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Geovane. Ao final da missa, os presentes seguiram para a cerimônia do hasteamento das bandeiras, organizada pela Prefeitura de Divinópolis, na rotatória da Praça Dom Cristiano com a avenida Primeiro de Junho.

Como dita a tradição, a solenidade de Hasteamento de Bandeiras aconteceu durante ato cívico na rotatória da Praça da Catedral. Na solenidade, foi homenageada a Cidade Amiga, que visa integrar os municípios da região nos festejos de Divinópolis. Neste ano de 2024, a vizinha escolhida para receber o título de “Cidade Amiga” foi a cidade de Lagoa da Prata. Diferentes autoridades foram convidadas a se colocarem em posição de destaque para o hasteamento das bandeiras.  

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, hasteou a bandeira da cidade de Lagoa da Prata; na sequência, o prefeito da Cidade Amiga 2024, Digiane Oliveira, hasteou a bandeira de Divinópolis; em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis e vereador, Israel da Farmácia hasteou a bandeira de Minas Gerais; por fim, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, hasteou o pavilhão nacional.

Encerrando a cerimônia, a Banda do Corpo de Bombeiros executou o Hino de Divinópolis e o prefeito Gleidson convidou a todas as autoridades presentes para, com ele, caminhar pela avenida Primeiro de Junho, abrindo o tradicional desfile cívico-militar comemorativo aos 112 anos do município.

Veja mais detalhes:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x