fbpx
Pular para o conteúdo

Defeito em equipamento foi a causa do apagão em Divinópolis

Image

A Cemig registrou, às 18h28min desta segunda-feira (11/3), uma ocorrência acidental na rede que atende parcialmente os bairros Porto Velho, Afonso Pena, Bom Pastor, Santa Clara, Niterói, São Sebastiao e uma pequena parte do centro da cidade de Divinópolis.

A causa foi um defeito em um equipamento que faz a conexão entre os cabos. Às 18h34, a maior parte dos clientes afetados por essa ocorrência teve a energia restabelecida em seis minutos. Equipes da companhia atuaram na transferência de cargas para outros circuitos, reduzindo a quantidade de clientes desligados. O fornecimento da energia foi normalizado para todos os clientes ainda na noite de ontem. 
 
A companhia destaca que sempre realiza manutenções preventivas na rede que atende esses bairros. Entretanto, o sistema elétrico está sujeito também a ocorrências fora do controle da concessionária como, por exemplo, colisão de veículos com postes, árvores e outros objetos lançados sobre as redes, vandalismo, e condições climáticas adversas.