Foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Divinópolis, para investigar uma acusação prejuízo ao Município na aprovação do projeto que permitiu a troca de 14 lotes pela área em frente ao estádio do Guarani, o Farião, no bairro Porto Velho. A CPI foi solicitada pelo próprio líder do governo, Edsom Sousa (CDN), que foi mencionado em uma Notícia de Fato apresentada no Ministério Público.
Segundo Edsom, a denúncia apresentado ao MP é “grave e prescisa ser apurada, assim como a motivação e os argumentos do denunciante”, afirma no requerimento. O texto ainda cita que foram feitas acusações sérias ao servidores da Prefeitura, ao prefeito e a ele próprio, líder do governo.
Os demais integrantes são: Ney Burguer (PSB), Rodrigo Kaboja (PDT) e Zé Braz (PV). A primeira reunião ainda será convocada para definir presidente e relator. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias.
Segundo o projeto, já aprovado e sancionado, somados, os lotes cedidos pela Prefeitura, localizado no bairro Chanadour, valem R$ 824 mil, enquanto o terreno adquirido em frente ao estádio tem valor de R$ 830 mil. O objetivo, de acordo com a atual gestão, é revitalizar o local, com estímulo ao desenvolvimento econômico e social do espaço.