fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • CPI vai investigar troca de lotes da prefeitura por área em frente ao Farião

CPI vai investigar troca de lotes da prefeitura por área em frente ao Farião

Image
Edsom Sousa (Cidadania)

Edsom Sousa (Cidadania)

Foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Divinópolis, para investigar uma acusação prejuízo ao Município na aprovação do projeto que permitiu a troca de 14 lotes pela área em frente ao estádio do Guarani, o Farião, no bairro Porto Velho. A CPI foi solicitada pelo próprio líder do governo, Edsom Sousa (CDN), que foi mencionado em uma Notícia de Fato apresentada no Ministério Público.

Segundo Edsom, a denúncia apresentado ao MP é “grave e prescisa ser apurada, assim como a motivação e os argumentos do denunciante”, afirma no requerimento. O texto ainda cita que foram feitas acusações sérias ao servidores da Prefeitura, ao prefeito e a ele próprio, líder do governo.

Os demais integrantes são: Ney Burguer (PSB), Rodrigo Kaboja (PDT) e Zé Braz (PV). A primeira reunião ainda será convocada para definir presidente e relator. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 120 dias. 

Segundo o projeto, já aprovado e sancionado, somados, os lotes cedidos pela Prefeitura, localizado no bairro Chanadour, valem R$ 824 mil, enquanto o terreno adquirido em frente ao estádio tem valor de R$ 830 mil. O objetivo, de acordo com a atual gestão, é revitalizar o local, com estímulo ao desenvolvimento econômico e social do espaço.