Durante a 69° Reunião Ordinária realizada na Câmara Municipal de Divinópolis iniciada às 14h de terça (05), uma confusão se instaurou entre os vereadores Edsom Souza (PSD) e Israel da Farmácia (PP). O motivo da briga é o projeto CM-004, que aprova troca de 14 lotes por terreno em frente ao estádio Farião.
A CPI investigou denúncias de possível dano ao município na troca dos lotes, feita para inviabilizar a área em frente ao campo do Guarani, no bairro Porto Velho. Ao se abordar o projeto durante a sessão plenária, Edsom Souza disse que sua fala seria histórica, apontando que iria “expor” a real situação e que vinha sendo chamado injustamente de “ladrão” nas ruas.
Durante sua fala, o vereador joga provocações para Israel da Farmácia, que, em um discurso de quase cinco minutos, responde, alegando que não sabia da denúncia e que havia exonerado a pessoa responsável em seu gabinete.
Ambos em tom de voz alterado protagonizam troca de acusações a respeito da investigação da troca dos lotes, mas a Reunião Ordinária tem seguimento com outras pautas. Veja o vídeo abaixo com o ápice da confusão entre os dois vereadores.