fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Conselho Municipal de Saúde cobra ações mais eficazes contra a explosão de casos de Covid-19 em Divinópolis

Conselho Municipal de Saúde cobra ações mais eficazes contra a explosão de casos de Covid-19 em Divinópolis

Image

A explosão de casos de Covid-19 no mundo todo e em Divinópolis também, gerou um documento protocolado na Secretaria de Governo do Município, ontem, dia 20, onde cobra da Semusa ações imediatas contra o avanço da doença.

Os pedidos são de garantias dos cumprimentos das regras sanitárias, principalmente em eventos com a maior aglomeração de pessoas. Também a fiscalização em ônibus, bares, locais públicos em geral. Uma campanha de conscientização e inclusive o uso da mídia para se chegar a todas as pessoas.

Também pede a definição e implementação do plano emergencial de prevenção para os servidores públicos, já se sabe que a prefeitura está com vários setores sem atendimento presencial por conta do avanço da doença e provoca o esgotamento daqueles que estão no trabalho.

Por fim a resposta a algumas perguntas importantes, referentes as medidas tomadas junto a população, para os servidores públicos e os esclarecimentos numéricos dessa explosão de casos de Covid-19 na cidade.

Balanço divulgado nesta quinta-feira (20), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), aponta que 80% dos internados por Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são pessoas que não se vacinaram ou que tomaram apenas a primeira dose da vacina. Nas enfermarias, a ocupação de pacientes que negaram a imunização e não foram receber a segunda e terceira dose é de 85%.