fbpx
Pular para o conteúdo

Conselho Municipal de Ética pode ser revogado

Image

Os vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis votam o substitutivo I ao Projeto de Lei que revoga o Conselho Municipal de Ética. Três projetos de lei estão em pauta para votação dos vereadores na 21ª Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (25/4). Em um momento, os vereadores vão votar o substitutivo I ao Projeto de Lei Complementar CM 002/2022, de autoria do vereador Hilton de Aguiar, que revoga a Lei Complementar que cria o Conselho Municipal de Ética Pública do Município de Divinópolis. A votação ocorre com a maioria absoluta. 

Esse substitutivo revoga a Lei Municipal de Nº 211/²021 e suas alterações, que cria o Conselho Municipal de Ética Pública do Município de Divinópolis. Essa matéria é assinada por sete vereadores que citam na justificativa que no ordenamento jurídico brasileiro, não há lugar para a criação de mais uma esfera de controle da atividade do servidor público, pois já existe a responsabilização do agente público nas esferas cível, criminal e administrativa. 

Outro projeto em pauta é o de Lei Complementar CM-003/2022, que altera a Lei Complementar 211/2021, que cria o Conselho Municipal de Ética Pública do Município de Divinópolis-COMEP. Quem propõe alteração em dois artigos da lei é o vereador Edsom Sousa. 

O terceiro e último projeto em pauta é o de Lei CM 174/2022, que dispõe sobre a prática de skate como patrimônio cultural imaterial do município de Divinópolis, projeto este de autoria do vereador Roger Viegas. De acordo com Roger, com a aprovação deste projeto, a prática esportiva de Skate fica declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do município de Divinópolis.