fbpx
Pular para o conteúdo

Confira a programação do carro fumacê em Divinópolis

Image

A secretaria de saúde de Divinópolis anuncia os locais que recebem o carro fumacê de combate a dengue nesta para esta semana, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. 

A escala do veículo fumacê é feita de acordo com o total de notificações das últimas 4 semanas epidemiológicas, conforme critério preconizado pelo Ministério da Saúde, sendo utilizada somente para bloqueio de transmissão e para controle de surtos ou epidemias, conforme os números de notificações. As aplicações estão ocorrendo no período da manhã, com início às 6h.

Hoje (29/1), o veículo passou pelo bairro Planalto. Até sexta-feira, 416 quarteirões serão contemplados com a atividade. 

A Semusa ressalta que é fundamental que todos façam a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti. Eliminar água parada, tampar caixas d’água, colocar areia nos vasinhos de plantas, recolher lixos, são algumas medidas importantes para prevenir a dengue.

Para notificar e denunciar à Vigilância em Saúde Ambiental sobre os locais que possuem reservatório e focos do mosquito, basta ligar no número (37) 3229-6823. 

Confira a programação para o restante da semana:

Terça-feira (30/1)
– Bairro Rancho Alegre.

Quarta-feira (31/1)
–  Bairro Porto Velho.

Quinta-feira (1/2)
– Bairro Planalto.

Sexta-feira (2/2)
– Bairro São José.